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APARECEU A MENSAGEM: O CPF informado consta com nome vazio ou divergente no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) SAIBA O QUE FAZER:

APARECEU A MENSAGEM: O CPF informado consta com nome vazio ou divergente no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) SAIBA O QUE FAZER:

Ao tentar acessar o Meu INSS, o segurado pode ser surpreendido com a mensagem: CPF não encontrado na base de dados do CNIS OU O CPF informado consta com nome vazio ou divergente no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

O Meu INSS é o meio mais fácil para acessar diversos serviços previdenciários: pedir benefícios, consultar o andamento de pedidos, analisar as contribuições, visualizar os extratos de pagamento, bloquear o benefício para empréstimos.

Assim, verifique abaixo o que fazer caso você se depare com essas mensagens:

O que quer dizer as mensagens:

CPF não encontrado na base de dados do CNIS OU o CPF informado consta com nome vazio ou divergente no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS)

Se uma dessas mensagens apareceram ao acessar o MEU INSS, pode ser por várias situações:

  1. seu CPF não está vinculado a um NIT – Número de Identificação do Trabalhador.

O NIT é o número ao qual são vinculadas todas as contribuições e demais informações previdenciárias do segurado.

  1. Seus dados cadastrais não estão atualizados na receita Federal.

O que fazer caso a mensagem: CPF não encontrado na base de dados do CNIS apareça ou o CPF informado consta com nome vazio ou divergente no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).:

Você poderá resolver essa situação por conta própria ou com o auxílio de um advogado.

Para ter acesso ao Meu INSS é necessário que seus dados cadastrais (Nome, Nome da Mãe e Data de Nascimento) estejam devidamente atualizados na base da Previdência Social (CNIS) e Receita Federal do Brasil (RFB).

Assim, você deverá verificar em qual dos Órgãos se encontra a divergência, para que seu acesso seja normalizado.

Você pode solicitar o serviço de atualização de dados ligando para o telefone 135 (Central de Atendimento do INSS), de segunda a sábado das 07:00h às 22:00h (horário de Brasília).

E, também a verificação dos dados cadastrais na Receita Federal do Brasil, através das orientações contidas no link – https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp

Caso deseje o auxílio de um advogado, será necessário enviar ao profissional documento de identificação, do CPF e das carteiras de trabalho, além de outros documentos solicitados pelo advogado, para que sejam feitas cópias.

O atendimento do advogado também poderá ser feito de forma totalmente virtual. Nesse caso, você não precisará sair de casa.

COMO ACESSAR O MEU INSS:

Para acessar o site ou aplicativo Meu INSS, consulte o tutorial clicando aqui.

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