REVISÃO DA VIDA TODA
👉 Nós já falamos em outro momento sobre a “Revisão da Vida Toda” que muitas pessoas estão comentando, mas, como ainda pairam dúvidas sobre o tema, novamente vamos relembrar alguns pontos.
👉 A revisão consiste em incluir no cálculo da aposentadoria os períodos contributivos de toda a sua vida.
👉 A aposentadoria era calculada apenas com as 80% maiores contribuições para o INSS a partir de julho de 1994, já no plano real.
👉 Com a Reforma da Previdência a nova regra calcula a média de todas as contribuições para o INSS também a partir de julho de 1994.
👉 Com isso, todas as contribuições antes de 1994 não entram no cálculo, prejudicando quem ganhava bem antes de 1994 e passou a ganhar menos ou não contribuir para o INSS depois de 1994.
👉 O que muda com a revisão é que todas as contribuições, mesmo as anteriores a 1994, entram no cálculo da aposentadoria.
🔺 A Revisão da Vida Toda beneficia quem se aposentou após 1999 e possui contribuições para o INSS mais altas antes de 1994, ou mesmo aqueles que diminuíram ou pararam de contribuir por algum tempo para o INSS após 1994. 🔺
👉 Como já dito anteriormente, além de trazer uma melhora em seu benefício, a ação postula também atrasados de pelo menos 5 anos destas diferenças!
👉 A Revisão da Vida Toda ainda se encontra suspensa para análise e julgamento do STF!
💬Ficou com dúvidas? Entre em contato.